segunda-feira, 11 de abril de 2011

Top Five - Serial Killers mais cruelmente perturbadores do cinema



- John ''Jigsaw''
(Jogos Mortais I,II,III,IV,V,VI,VII,VII,VIIIXXDFDGGFDDwhatever)



Olha só, eu sei que vou ser bem ofendido por isso.
''Como você coloca um assassino de filmes de terror teen numa lista repleta com outros psicopatas complexos???''. Mas eu não posso evitar. John Kramer possui uma das mentes mais doentias e assustadoramente interessantes. É claro que isso foi torcido e explorado a exaustão pelos produtores/escritores da franquia ''Jogos Mortais'', mas isso não apaga a premissa do personagem, e como ela é melhor desenvolvida quando somos apresentados a ele no segundo filme da série. Claro que depois disso, ele foi se tornando cada vez mais clichê - quando deram um passado trágico a ele foi a pior parte. Mas antes disso, temos a história de um homem rancoroso que quer torturar sua vitmas, mental e fisicamente, por não aproveitarem a vida privilegiada que possuem. Isso se encaixa perfeitamente em um filme de terror. Boa motivação é tudo o que falta para a cosntrução de um personagem serial killer de horror, e aqui, essa falta foi suprida.


- Norman Bates
(Psicose)



Esse é um daqueles personagens que eu sinto que não preciso falar nada. Não só por sua reputação o preceder, mas por essa imagem. Olhe bem no rosto dele, e ele lhe irá traduzir tudo o que precisa saber sobre esse assassino. Claro, que vindo do filme mais famoso de suspense de todos os tempos, nada poderia decepcionar - a atuação de Anthony Perkins? Incrivel! - suas falas? Incrvieis! - suas motivações? Perfeitamente perturbadoras!. Não quero estragar o filme para ninguem dessa geração mais nova que não tenha visto o filme ainda, por isso não vou falar muito. Saiba só que se trata de uma figura psicótica que possui uma relação estranha com sua mãe...


- Patrick Bateman
(Psicopata Americano)


Olha o Batman aí...
Esse é um dos menos conhecidos psicopatas do cinema. E um dos mais fascinantes também. O ator Christian Bale viveu (antes de topar ser o ''Homem-Morcego'') um escroto homem de negocios que é obcecado com a definição muscular do própio corpo. Certa noite, desconta o stress do trabalho em um mendigo na rua, e dai passa a gostar de matar. Mata seu amigo, suas namoradas, sua amante... mata muita gente. Claro que performance de Bale deu muito de veia cômica ao personagem. Em uma critica sagaz e hirônica á sociedade capitalista moderna, o filme mostra, com altas doses de humor negro, como o psicopata pode nascer dentro dos mais comuns engravatados por ai. Minha cena favorita é quando ele narra para uma vitima o sentido de uma musica, antes de mata-la ao som da mesma. Perturbador!

Filme mais que recomendado !!

- Hannibal Lecter
(Silêncio dos Inocentes - Hannibal - Dragão Vermelho - Hannibal: A Origem do Mal)


Com uma história narrada em quatro filmes, o psiquiatra canibal Hannibal Lecter é considerado por muitos o melhor vilão de todos os tempos. Eu não quero me demorar nele, quando tanta coisa já foi dita, ja foi debatida e etc. Ele está nessa lista não só por ser um ótimo vilão, mas pela atuação aterrorizante de Hopkins, que fez absurdos nos três filmes em que aparece ( destaque para o primeiro). Manipulador, maligno, inteligente, sarcástico ele tem tudo. Motivações torpes, ódio, rancor, desprezo e imoralidade estão associadas á sua figura. Lecter tem de tudo que faz um personage, ser perfeitamente perverso.

Então porque o segundo lugar?

Porque, meu amigo, nada é mais cruel que a realidade...


- Herry Lee Lucas

(Retratos de um Serial Killer)


Inspirado em um assassino real, o filme ''Retratos de um Serial Killer'' é, sem dúvida, o mais perturbador que já abordou o tema. E o que dizer de um cara que matou a própria mãe com justificativa de que ''ela era só mais uma vagabunda''??. Na categoria de ''spree killer'' ou ''matador impulsivo'' Henry faz o tipo solitário e perturbado, e é daqueles que mata por impulso, compulsão e instinto. Quando ele estoura, ele realmente estoura. Junto com um amigo matou muitas pessoas. O filme é realmente perturbador e não indicado para os de coração fraco. A frieza com que Henry olha, o vazio que ele carrega no olhar, é de se imaginar a dor e confusão que o personagem traz dentro de si. Claro que a direção do filme faz um grande trabalho, mostrando mortes brutalmente realistas e chocantes. Você não encontra esse longa em locadoras, nem em sebos que se presem, de tão perturbador que é o filme. Mas uma busca na internet e você o encontrará ;)

______________________________________________________________




Menção Honrosa - Mickey e Mallory Knox
(Assassinos por natureza)




Não poderia deixar de falar do casal de ''Mass Murderers'' mais adorado da América (quem viu o filme ou pelo menos leu meu texto sobre ele, vai entender o que estou falando). Interpretados por Woody Harrelson e Juliette Lewis o casal apavora e se torna ícone nacional ao matar muita gente em uma auto estrada. E tudo isso sem motivo nenhum. Foi só pela diversão.

Um comentário:

  1. Foda!


    (Jogos Mortais I,II,III,IV,V,VI,VII,VII,VIIIXXDFDGGFDDwhatever) HAHAHAHA

    ResponderExcluir